Educação PUBLICADO EM: 13/05/2024

Unindo laços: Celebrando o Dia da Família na Escola

No último sábado (11/05), ocorreu uma celebração especial das escolas municipais: o Dia da Família na Escola. Essa iniciativa desempenha um papel crucial na integração dos pais e responsáveis nas atividades educacionais de suas crianças e adolescentes.

Excepcionalmente neste ano, a solidariedade ganhou espaço para as famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A Secretaria de Educação promoveu uma campanha de arrecadação de água mineral, causa que foi abraçada pelas famílias e teve um volume expressivo de doações.

O evento contou com apresentações de abertura organizadas pelas professoras das turmas de educação infantil da EMEI Tia Braia e da EMEB Professor Tadeu Silveira.

Após as apresentações, as famílias foram recebidas nas salas de aula, onde tiveram a oportunidade de vivenciar atividades organizadas pelos professores das respectivas turmas, uma forma de homenagear as famílias e também fortalecer os laços. A diversão das crianças durante a tarde na escola também contou com brinquedos infláveis e cama elástica.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza os estudantes pelas maravilhosas apresentações e expressa seu agradecimento aos professores, funcionários e a todos os que participaram desse evento, e principalmente àqueles que realizaram as doações.