Saúde PUBLICADO EM: 18/10/2017

Semana da água em Pinhal da Serra

Durante as comemorações da semana da água de 2017, a qual teve como tema “Água Segura= Vida Saudável – Reservatórios limpos, água protegida”, foi realizada uma ação educativa nas escolas municipais e estaduais do município, através da Secretaria Municipal de Saúde, setor de Vigilância em Saúde.

Na ocasião foram distribuídos bonecos ecológicos, folders informativos sobre os cuidados com os reservatórios de água e como proceder na higienização destes. Houve também uma breve conversa com os alunos sobre a importância de economizar água.

O setor de Vigilância em Saúde salienta que a limpeza da caixa d’água, pública ou particular, deve ser realizada semestralmente, para que não haja contaminação da água no momento que for armazenada nos reservatórios, e que posteriormente será utilizada nas residências, escolas e demais locais do município.