Educação PUBLICADO EM: 10/07/2020

Secretaria Municipal de Educação elabora pesquisa sobre o retorno às aulas e atividades domiciliares

A partir da próxima semana os pais e responsáveis pelos estudantes e os alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental serão convidados a responder um questionário elaborado pela Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo da ação é analisar alguns aspectos referentes ao andamento das atividades a distância, organizadas pelas escolas da rede municipal de ensino, bem como ouvir a opinião da comunidade escolar sobre um possível retorno às aulas nos próximos meses.

Os professores do Ensino Fundamental já estão respondendo o questionário que nas próximas semanas também será encaminhado para professoras, funcionárias e pais ou responsáveis das crianças da Educação Infantil.

O diagnóstico realizado a partir dos questionários integrará o Plano de Ação que está sendo construído pela Secretaria de Educação com o registro de todas as etapas e ações necessárias para reorganizar os tempos, espaços, objetivos, recursos e estratégias inicialmente pensados para o ano letivo de 2020.