Educação PUBLICADO EM: 18/07/2017

Secretaria de Educação capacitou professores em Pinhal da Serra

Nos dias 18, 19 e 20 de julho os professores da Rede Municipal e Estadual de ensino passaram por formação, foi apresentado o Plano Municipal de Educação, oficinas e palestras.

Na terça-feira (18), a psicóloga Neiva Pacheco palestrou para pais, alunos, professores e funcionários, no salão de atos da Escola São Paulo de Tarso, abordou o tema "relacionamento pais e filhos, autonomia, direitos e deveres". Na quarta-feira (19), na parte da manhã, a palestra foi para professores, funcionários e monitores com o assunto "O ambiente em sala de aula, relação professor x aluno" A tarde foi apresentado e dicutido o Plano Municipal de Educação.

A formação continuou na quinta-feira (20), com a professora Cláudia Paim de Almeida, onde falou da importância de elaborar um parecer claro sobre o desenvolvimento cognitivo de alunos, pois um parecer bem elaborado não deixa dúvidas. No turno da tarde, foi a vez da professora Maríndia, através de uma oficina com o tema "Embelezar o ambiente escolar favorece a aprendizagem".