Saúde PUBLICADO EM: 09/10/2017

Saúde do Trabalhador Rural

A Secretaria de Saúde realizou na quinta-feira (05), uma palestra em parceria com o CEREST que falou sobre a Saúde do Trabalhador Rural na Câmara de Vereadores.

Foram convidados para participar do encontro, todos os agricultores do município e alunos da Escola Estadual São Paulo de Tarso. A palestra foi com a bióloga Soeli de Fátima Matos que passou recomendações de prevenção e cuidados sobre a jornada de trabalho do agricultor, formas de exposíção química, uso de Equipamentos de Proteção Individual, acidentes e intoxicações pelo uso de agrotóxicos.

Foram distribuídos pela palestrante um Kit, contendo uma cartilha sobre o uso dos agrotóxicos, uma caneca e uma camiseta personalizada. A Secretaria de Saúde deixa o alerta aos agricultores sobre a importância dos cuidados com a sua saúde.