Saúde PUBLICADO EM: 12/04/2017

Programa da Secretaria de Saúde de Pinhal da Serra realiza ações

No dia 10 de abril a equipe do Primeira Infância Melhor (PIM), da Secretaria de Saúde de Pinhal da Serra, realizou uma palestra no auditório CRAS com a psicóloga Juliana Silva, da APAE de Anita Garibaldi, o tema discutido foi a Prevenção de Deficiências durante a Gravidez e Desenvolvimento Infantil.
E no dia 11 de abril a equipe do PIM de Pinhal da Serra, junto com as famílias do programa comemoraram o dia da Páscoa na Câmara de Vereadores do município. Durante o encontro as famílias confeccionaram uma cesta de Páscoa com materiais recicláveis. O objetivo da atividade foi a interação entre os participantes, visitadores e a celebração desta data.
Conforme a Secretaria de Saúde do estado do Rio Grande do Sul, o PIM é uma ação transversal de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância. Desenvolve-se através de visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando o fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças, esta é uma política pública pioneira no Brasil.