Informativos PUBLICADO EM: 08/05/2024

Procergs desativa Data Center para preservar infraestrutura

A Procergs tomou a decisão de desativar o Data Center com o objetivo de preservar a infraestrutura instalada e facilitar a retomada dos serviços após o término da crise. Apesar dos esforços empreendidos nos últimos dias e das diversas medidas adotadas para proteger o Data Center da Procergs e do Estado, a enchente em Porto Alegre alcançou proporções inéditas, resultando na inundação do prédio da Companhia com um volume de água que não pode ser contornado.

Com o intuito de salvar a infraestrutura existente e possibilitar a retomada das atividades no menor tempo possível. A equipe responsável pela gestão da crise tomou a decisão consciente de desligar o Data Center, suspendendo temporariamente a maioria dos serviços, o que resulta na indisponibilidade da maioria dos serviços até que seja possível restabelecer a normalidade.

A Procergs espera poder retomar suas atividades o mais breve possível. Assim que houver clareza sobre o momento em que isso será possível, todos serão informados oportunamente.