Saúde PUBLICADO EM: 02/05/2017

Prefeitura de Pinhal da Serra adquire mais de 300 mil reais em medicamentos

A Secretaria de Saúde de Pinhal da Serra adquiriu desde o início da atual administração, durante o período de janeiro ao mês de abril, um recurso financeiro de R$ 307.948,05 em medicamentos para a Farmácia Básica Municipal da Unidade de Saúde.
São mais de 220 variedades de medicações, conforme o Prefeito de Pinhal da Serra Anderson de Jesus Costa, “esses investimentos são fundamentais para a saúde da nossa população. Uma grande parte desses medicamentos não são de exigência da Farmácia Básica, vai além do que o Ministério da Saúde preconiza. Entendemos que a nossa comunidade precisa ter as medicações a sua disposição, e estamos trabalhando na melhoria da saúde como um todo.”
Além desse recurso investido pelo município na Farmácia Básica, também são disponibilizadas algumas medicações que são fornecidas pela Secretaria do Estado, através de processos encaminhados pelos profissionais da Secretaria de Saúde para atender melhor a comunidade pinhalense.