Administração PUBLICADO EM: 11/03/2021

Prefeito Robito participa da 2ª reunião em busca de acesso asfáltico

Desde o início do mandato, o Prefeito José Robison Rodrigues Duarte (Robito), vem participando de videoconferências realizadas pela Famurs, com o objetivo de buscar soluções para a viabilização da tão sonhada e necessária ligação asfáltica da ERS 456, para o Município de Pinhal da Serra.

Na segunda reunião, na tarde desta quinta-feira (11/03), estiveram reunidos com o secretário de Logística e Transportes do RS, Juvir Costella, todos os prefeitos de municípios que não possuem acesso asfáltico, e o presidente da Famurs, Maneco Hassen.

Um levantamento realizado pela Famurs, revela que atualmente o Rio Grande do Sul conta com 57 municípios que ainda não possuem acesso asfáltico, e a política a ser adotada pelo Estado, conforme foi passado na reunião de hoje, é pavimentar do menor trecho para o maior, e Pinhal da Serra encontra-se na lista dos 15 municípios que possuem a distância superior a 20 quilômetros sem asfalto.

O prefeito Robito afirma que não vai desistir de encontrar formas para que essa importante ligação do Município com o restante do Estado seja realizada, “estamos mobilizando com os demais prefeitos que possuem essa distância superior a 20 quilômetros de estradas de chão, para que seja viabilizado pelo menos, a pavimentação em etapas desses trechos, pois será muito bem-vinda, agradeço ao presidente da Famurs Maneco Hassen e o secretário Juvir Costella pelo empenho e atenção dados ao município”, destacou.

Segundo a Famurs, ela vai atuar também para a destinação de emendas de bancada, com recursos federais, para levar asfalto até todos os municípios, algo semelhante havia sido construído em 2020, porém com a pandemia o recurso foi redirecionado para a saúde.

O acesso asfáltico é determinante para o progresso e o desenvolvimento das comunidades no interior. Se contemplados, os municípios ganham maior integração com as demais regiões e acesso a determinados bens e serviços; os custos de escoamento da produção se tornarão menos onerosos; além de proporcionar maior conforto e rapidez no trânsito e qualidade vida para a população.

Por: Assessoria de Imprensa – MTE 6461/SC.