NOTÍCIAS

Educação PUBLICADO EM: 07/06/2017

Pinhal da Serra se moderniza com auxílio do sistema Educação 100% em nuvem

O município de Pinhal da Serra é o mais recente nome a entrar na lista de cidades que passaram a contar com soluções em nuvem na rotina de sua gestão. Recentemente, a Delta implantou o sistema Educação Cloud (em nuvem) na Secretaria e os servidores já esperam melhorias na rotina de trabalho.
“O sistema é muito interessante e nossa expectativa é grande”, destacou a Oficial Administrativo da Secretaria de Educação, Lidiane Gallio da Silveira. Lidiane, que passou por um completo treinamento oferecido pela empresa, salientou as diversas potencialidades que o sistema Educação Cloud oferece e como isso pode influenciar no trabalho futuro da Secretaria.
“O Educação Cloud vai abranger todas as necessidades da Secretaria. Teremos um cadastro completo de alunos e que poderemos, futuramente, trabalhar diretamente com as famílias através de SMS”, explicou. Além de alertas por mensagens de celular e e-mail, o sistema em nuvem também permitirá que matrículas e rematrículas sejam feitas totalmente online, sem a necessidade de deslocamento até a secretaria. Os pais também poderão consultar programas pedagógicos, como períodos de conselhos de classe, férias, entre outros.
O Educação Cloud é o primeiro sistema em nuvem a ser instalado pela Delta, que expandirá os serviços para outros municípios. Através de um sistema em nuvem, as secretarias poderão acompanhar as informações em qualquer lugar, sem a necessidade de ter uma versão desktop instalada. O sistema também oferece uma interação maior entre as secretarias e a escola, facilitando a troca de informações entre estas. Registros de alunos e demais informações passam a ser integrados e de forma unificada, facilitando a gestão do município.
Lidiane também elogiou a interface do Educação Cloud, considerada por ela simples e de acesso fácil. “Com certeza o sistema irá agilizar bastante as nossas rotinas. Atualmente estamos na fase dos cadastros, que são muito completos, mas no futuro isso ajudará muito o nosso trabalho”, explicou.


Fonte: Delta
Foto: Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR: