Saúde PUBLICADO EM: 11/10/2017

Outubro Rosa em Pinhal da Serra

Os profissionais da Secretaria de Saúde estão realizando atividades no município, referentes a Campanha do Outubro Rosa. No início deste mês foram decorados os espaços do Posto de Saúde e da Prefeitura com laços cor-de-rosa e mensagens de apoio a causa, para a conscientização do cuidado que precisa ter com a saúde da mulher.

Nesta segunda-feira (09), houve capacitação da equipe sobre o tema principal, a médica Ana Rosa ministrou uma palestra para todos os funcionários do posto passando orientações sobre a identificação precoce do câncer de mama.

Na próxima segunda-feira (16), às 13h30min, será realizada uma ação na Câmara de Vereadores para toda a comunidade com o mesmo intuito de prevenir as mulheres pinhalenses. E, ao longo do mês o assunto será abordado pelos profissionais da Secretaria de Saúde nos grupos da Terceira Idade e de Saúde Mental.