Saúde PUBLICADO EM: 20/11/2017

Novembro Azul em Pinhal da Serra foi marcado por aprendizado e descontração

A Secretaria de Saúde de Pinhal da Serra realizou na segunda-feira (20), uma Ação sobre o Novembro Azul na Câmara de Vereadores. Esta é uma campanha de conscientização realizada no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para orientação a respeito de doenças masculinas.

O médico Sebastião Josino Rodrigues abordou o tema “Cuidados com a Saúde do Homem”, esclarecendo que o Novembro Azul não trata somente sobre o câncer de próstata, e sim sobre como todos os homens devem cuidar de sua saúde.

O evento contou também com a exibição de vídeos motivacionais, distribuição de preservativos masculinos, entrega de chaveiro como brinde e uma belíssima apresentação cultural com artistas locais.