Informativos PUBLICADO EM: 07/05/2024

Municípios da Região dos Lagos se unem em auxílio às vítimas das enchentes

Nesta segunda-feira (06/05), um esforço conjunto tomou forma nos municípios da Região dos Lagos em prol das famílias afetadas pelas recentes enchentes. Um caminhão e um ônibus foram preenchidos com doações essenciais, incluindo alimentos e outros itens de sobrevivência, em uma demonstração notável de solidariedade.

Em Pinhal da Serra, os Feras da Lama, grupo de trilheiros locais, lideraram a iniciativa ao disponibilizar seu ônibus para transportar os suprimentos. A empresa Copercampos também se engajou ao ceder um caminhão para integrar a caravana solidária, que partiu nas primeiras horas desta terça-feira, 7 de maio. O ato contou com apoio da Prefeitura de Pinhal da Serra, Posto do Teco, Karrapiné Distribuidora de Bebidas, Agropecuária Bérgamo, entidades e de outras empresas e da sociedade civil.

Ainda é possível contribuir com doações nos pontos de coleta estabelecidos em Pinhal da Serra:

– Academia da Saúde e Posto do Teco: Recebe água, produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza, alimentos não perecíveis (montados em kits pequenos), leite, velas, pilhas, fósforo, brinquedos, absorventes, fraldas, remédios básicos, como paracetamol, dipirona, dorflex, tylenol infantil, kits de primeiros socorros, rações para cachorros e gatos. ROUPAS JÁ FORAM RECEBIDAS GRANDES QUANTIDADES, PORTANTO, NÃO PRECISA MAIS.

– Brigada Militar: Aceita alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza, água, colchões, fraldas e rações para animais.

– BRSul: Está recebendo produtos de higiene e limpeza, roupas em bom estado, alimentos não perecíveis, cobertores, água e rações para animais de estimação.

– Copercampos (até 09/05): Solicita doações de itens de higiene pessoal, material de limpeza, absorventes, água, fraldas infantis e geriátricas, alimentos não perecíveis, rações para cachorros e gatos, além de colchões, travesseiros, roupas de cama e banho.

Esses esforços solidários refletem o espírito comunitário e a união dos cidadãos locais diante das adversidades enfrentadas por outras comunidades do Rio Grande  do Sul. O engajamento continua forte, demonstrando que juntos podemos superar desafios e oferecer apoio mútuo em momentos de necessidade.