Saúde PUBLICADO EM: 15/03/2017

Kits Odontológicos foram distribuídos pela Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Pinhal da Serra distribuiu no início desse mês kits de saúde bucal e brindes odontológicos às crianças da rede pública de ensino do município.
O projeto visa a prevenção das doenças e qualidade da saúde bucal dos estudantes. Os kits foram entregues na Escola Municipal Tadeu Silveira, Escola Estadual São Paulo de Tarso, Escola Municipal Princesa Isabel, Escola Estadual Paulo VI, na Serra dos Gregórios, e na Escola Estadual Sebastião Antunes de Almeida, na localidade do Assentamento. Conforme a dentista Luana Soares e a auxiliar Rejane Mundo, que realizaram a entrega, o trabalho de prevenção e promoção de saúde bucal é de suma importância para a população em geral, tanto que é iniciado nos primeiros meses de vida com as crianças que frequentam a Escola de Educação Infantil Tia Braia, e segue nas demais etapas da vida.
A Prefeitura Municipal de Pinhal da Serra quer garantir a população do município uma Educação em Saúde desde a primeira idade, para que as crianças cresçam sabendo da importância do cuidado e para que ajudem a levar essa informação aos seus familiares. Foi garantido dessa forma, o acesso aos utensílios básicos, como escova, creme e fio dental. Para as crianças da creche, assim como, dedeiras de silicone para as que ainda não tem dentição, preservando cada vez mais a saúde e a higiene bucal diária de todas as crianças.