Desenvolvimento Social e Habitação PUBLICADO EM: 02/05/2024

Gestantes pinhalenses recebem enxoval através do Programa Mãe Gaúcha

A Prefeitura de Pinhal da Serra, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, em colaboração com o Governo do RS, esta realizando a entrega de kits do Programa Mãe Gaúcha. O ato representa um passo importante na assistência às gestantes em situação de vulnerabilidade.

O Programa Mãe Gaúcha, destinado a gestantes a partir da 28ª semana de gravidez e residentes em Pinhal da Serra, exige que as beneficiárias estejam em dia com o pré-natal e inscritas no Cadastro Único, além de receberem o benefício do Bolsa Família ou estarem aguardando a aprovação da inscrição no programa.

Cada kit de enxoval entregue contém itens essenciais para os primeiros dias de vida do bebê, incluindo cobertor, toalha de banho, casaquinho de moletom, macacões, calças, meias e uma bolsa maternidade.