Administração PUBLICADO EM: 12/04/2017

FETAG EMPOSSA NOVA DIRETORIA DE SINDICATO

No dia 10 de abril, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul - FETAG, através de seu Diretor Lindomar do Carmo Moraes, empossou a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pinhal da Serra.
Diante de um novo desafio os diretores da entidade sindical foram empossados para a gestão de quatro anos no período de 2017 à 2021. Sendo eles: Ademar Antônio Zampieri Gasperini, Tania Mariza Pereira da Silva, Maria Luiza Tomiello, Jhullia  Matté, Waldemar Longhi, Adão Flavelino Antunes de Oliveira, Waldemar Tomiello, Alaides Matté, Ana Paula Rodrigues, Alcir Vilson Andolfato, Ercy Maria dos Santos Xavier, Iolanda Silveira Gasperin, Ivanir de Fátima Rodrigues, Rodrigo Silveira Zotti, Luiz Vitório Giordano, Claudete Maria dos Santos.
No ato estiveram presentes várias autoridades municipais e regionais, sendo elas o Prefeito Municipal de Pinhal da Serra Anderson de Jesus Costa, Diretor da FETAG e Coordenador da Associação Regional Campos de Cima da Serra Lindomar do Carmo Moraes, Secretária da Assistência Social Lurdes Martins, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Esmeralda Ildefonso Vieira Fernandes, Chefe do Escritório Municipal da Emater Roniel Motta.
Todas as autoridades fizeram uso da palavra e salientaram a importância do Sindicato para os agricultores, o qual representa a classe trabalhadora rural no município, destacando as palavras do Prefeito Municipal que ressaltou que a prefeitura continuará apoiando as ações do sindicato em prol dos agricultores, deixando o poder público municipal a disposição do que o Sindicato precisar.
Ainda a menção das palavras do representante da FETAG, que evidenciou os desafios para a nova diretoria, pois o momento é muito delicado, de modo que se trabalha em nível federal. Com a reforma da previdência social muitos direitos dos agricultores serão prejudicados, como aumento da idade para aposentadoria. A FETAG é totalmente contra a reforma previdenciária da forma que ela está posta, o diretor agradeceu ao sindicato por representar os agricultores e colocou a Federação  e a Associação à sua total disposição.
Fez uso da palavra também, o presidente do Sindicato por hora empossado, Ademar Gasperini, que falou muito no sentido de união da diretoria e dos associados e que certamente precisará do apoio de todas as entidades presentes.