Educação PUBLICADO EM: 13/08/2021

Entrega de materiais do Projeto Plano Anual de Atividades Esportivas no núcleo de Pinhal da Serra

Neste ano, o projeto Plano Anual de Atividades Esportivas, executado pelo Clube Esportivo Recreativo Anitense (CERA), está sendo desenvolvido no modelo híbrido, que combina atividades presenciais com o uso de ferramentas tecnológicas, possibilitando o revezamento de alunos em aulas presenciais e remotas. Hoje, no município de Pinhal da Serra, ocorreu a entrega dos materiais esportivos e uniformes para os 50 alunos participantes do projeto, que desenvolvem atividades nas modalidades de futsal e voleibol.

Além do uniforme completo para a prática esportiva e materiais de qualidade, os alunos recebem lanche a cada treino realizado. As aulas, ministradas por profissionais capacitados, acontecem duas vezes por semana. Além disso, as assistentes sociais do projeto desenvolvem palestras sobre temáticas relevantes que permeiam o cotidiano dos alunos.

Para que o aluno possa participar das atividades esportivas, é necessário ter um bom desempenho escolar, ou seja, as notas e a frequência escolar são determinantes para a participação no projeto, o que é acompanhado pelas assistentes sociais.

O projeto Plano Anual de Atividades Esportivas é viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Esporte, e conta com o patrocínio das empresas BAESA, Votorantim e Enercan e apoio das prefeituras municipais.

Fonte: Divulgação