Turismo, Cultura, Esporte e Lazer PUBLICADO EM: 25/06/2024

Curso de formação de árbitros e padronização no Município

No último sábado, (22/06), o auditório do antigo CRAS recebeu o instrutor Everton Martins da Federação Gaúcha de Futebol 7 para ministrar o curso e padronização FGF7. O evento foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, e teve como objetivo principal formar novos árbitros e capacitar os já existentes no Município.

Durante o curso, os árbitros puderam se atualizar sobre as últimas diretrizes e normas da FGF7, aprimorando suas técnicas e conhecimentos para garantir uma arbitragem de alta qualidade nas competições de Futebol 7 na região.

O evento contou com uma série de atividades teóricas, focando na revisão das regras do esporte e na padronização dos procedimentos de arbitragem. A participação ativa dos árbitros e o ambiente de troca de experiências contribuíram para o sucesso do curso, que foi bem avaliado pelos presentes.

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, por meio deste curso, demonstra seu compromisso para a formação contínua dos profissionais da área. A parceria com a Federação Gaúcha de Futebol 7 reforça a importância de iniciativas como esta, para a melhoria e a padronização da arbitragem no Município e na região.