Saúde PUBLICADO EM: 24/04/2018

Cuidados com a saúde bucal dos alunos do Município

A Secretaria de Saúde disponibiliza kits odontológicos contendo escova, creme dental e fio dental para os alunos da Escola de Educação Infantil Tia Braia. Semanalmente a Cirurgiã Dentista Luana Soares e a Auxiliar Rejane Mundo fazem visitas à Escola para realizar um trabalho preventivo com todas as crianças.

Diariamente as professoras acompanham as escovações e um dia da semana tem a supervisão das profissionais da saúde, ajudando dessa forma na prevenção de doenças bucais, como por exemplo, a cárie.

A Prefeitura Municipal de Pinhal da Serra quer garantir a população do município uma Educação em Saúde desde a primeira idade, para que as crianças cresçam sabendo da importância do cuidado e para que ajudem a levar essa informação aos seus familiares.