Administração PUBLICADO EM: 06/07/2017

Corede realizou a Consulta Popular no município

Na terça-feira (04), ocorreu a Consulta Popular promovida pela Corede Regional na Câmara de Vereadores do município. A Consulta é feita anualmente para deliberar um valor fixo submetido a população. Este valor é distribuído entre as Regiões do Estado do Rio Grande do Sul, de acordo critérios como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE).
O Prefeito Anderson de Jesus Costa, elencou algumas sugestões de projetos que poderiam ser votados pela população conforme a necessidade do município, destes, 5 projetos foram eleitos por mais de 80 pessoas que estiveram presentes na assembleia, sendo eles: Mobiliário para as Escolas Estaduais, Investimento na Segurança Pública, Reforma e Ampliação da Urgência e Emergência do Hospital Nossa Senhora da Oliveira em Vacaria, Incentivo a Agricultura e Pecuária Familiar e Empreendedores no Turismo.
Estes projetos serão levados até Vacaria no dia 19, para uma reunião com os demais municípios dos Campos de Cima da Serra. Três delegados foram escolhidos durante a reunião e irão juntos com o Prefeito para representarem o município.