Educação PUBLICADO EM: 10/04/2017

Comunidade participou do 3º Festival Literário de Pinhal da Serra

Nos dias 06 e 07 de abril, aconteceu o 3º Festival Literário e Feira do Livro de Pinhal da Serra, o evento foi uma promoção da Secretaria Municipal da Educação em parceria com a Editora Correa de Caxias do Sul.
O projeto já é conhecido na região, onde todas as escolas municipais e estaduais têm a oportunidade de participar. Os estudantes se envolvem no projeto obtendo o retorno em livros para eles e também para a escola.
Os sorteados no final do Festival Literário foram as seguintes pessoas: João Maria, Gabriel Soares, Paulo Sergio da Silva, João Silva da Costa e Edegar Borges. Os prêmios foram um livro de gramática, um livro de culinária, um Bíblia Luxo, uma bicicleta e um tablet. O estudante João Paulo Silva Silveira foi o ganhador de um vale-livro de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), o qual retirou os livros na feira.
Para o Secretário Municipal de Educação, professor Ademar Rodrigues: “O Festival Literário e Feira do Livro vem somar à educação em todos os sentidos, a partir do envolvimento dos segmentos da comunidade escolar. Mesmo com as tecnologias existentes e suas funcionalidades para atender as necessidades do leitor, nada substitui o livro. Tendo em vista que vem passando por revoluções tecnológicas sem perder seu espaço”, afirma.
Para Ajadil Costa, Escritor da Editora Correa e organizador do Festival, “o sucesso do evento aconteceu devido ao envolvimento de toda equipe diretiva da Secretaria Municipal de Educação e as escolas. Aproveito para agradecer a Administração Municipal, Secretário, Diretores, coordenadores, professores, os estudantes e aos pais que apoiaram o projeto, a direção da Escola Estadual que cedeu o espaço para a realização do evento”.