Educação PUBLICADO EM: 20/07/2018

Bullyng na escola foi tema de projeto na Escola Tadeu Silveira

As séries finais da Escola Municipal de Educação Básica Professor Tadeu Silveira de Pinhal da Serra, desenvolveram um projeto sobre o Bullyng na escola. Durante aproximadamente um mês, os alunos tiveram rodas de conversas, palestras e filmes.

O tema foi proposto e executado pela professora Nelsi Xavier, com apoio da direção, coordenação e professores. Os alunos foram desafiados em escrever redações sobre o assunto, quatro textos foram selecionados e teve como vencedores:

1º Lugar – Eduarda de Souza Branco
2º Lugar – Sara Patrícia Martins
3º Lugar – Nicolli Gobetti Ramos
4º Lugar – Edelvan Silva Teixeira

O texto da primeira colocada Eduarda de Souza Branco teve como título “Um dia mais que especial na escola”, que relata sobre os diversos tipos de preconceitos acometidos entre alunos. Leia um trecho: “Eu me sinto tão triste por observar que nos tempos de hoje, com tanta tecnologia e informações, ainda o ser humano usa de maldade para zoar e criticar seus semelhantes. Se cada um colocasse Deus em primeiro lugar em seus corações e amassem as pessoas de igual forma, jamais haveria espaço para a maldade e discriminação chamado BULLYNG.”

A Secretaria de Educação parabeniza todos os educandos, principalmente aos ganhadores do desafio, em especial a aluna Eduarda. O respeito é um dos fundamentos principais da educação. Agradecimentos aos professores, direção e coordenação que estavam envolvidos no projeto.