Saúde PUBLICADO EM: 17/10/2017

Ação Outubro Rosa emocionou a comunidade pinhalense

Aconteceu nesta segunda-feira (16), um encontro emocionante sobre o Outubro Rosa promovido pela Secretaria de Saúde na Câmara de Vereadores do município.

O evento contou com palestra realizada pela médica Ana Rosa referente a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, houve também uma divertida apresentação teatral realizada pela fisioterapeuta Ivanete Casarin e a dentista Luana Soares que teve como mensagem orientações e o cuidado com a saúde da mulher.

Um momento que marcou os participantes foram os relatos de três mulheres vitoriosas, Alzira Joana Vieira, Beatriz Batalha e Cecília Vargas que se propuseram a falar abertamente sobre o câncer de mama que superaram, a história contada por cada uma emocionou quem estava presente.

Foram disponibilizadas como cortesia 30 limpezas de pele feitas por consultoras de uma marca de cosméticos, as comtempladas tiveram a satisfação de aprender um pouco mais sobre os cuidados com a pele, valorizando o encanto feminino.

Para finalizar, foi feito uma confraternização e distribuído uma muda de flor para cada participante representando a delicadeza e a beleza da mulher pinhalense.